quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PREFEITURA TENTA EXPLICAR ALTO INDICE DE MORTALIDADE INFANTIL.



Fonte: Fundação SEADE.
Disponivel em: http://www.seade.gov.br/

Prezados Companheiros e Prezadas Companheiras.

Todos aqueles e aquelas que visitam este espaço democrático da internet, acompanharam a postagem do Vereador Edinho Bolito (PT), quanto aos altos índices de mortalidade infantil registrados na nossa cidade.


Os dados foram publicados pela Fundação SEADE.

Edinho protocolou Requerimento solicitando explicações ao Poder Executivo.

Através do ofício DMS nº. 144/201, de 21 de setembro de 2011, o senhor Diretor Municipal de Saúde de Rincão (SP), tenta explicar os altos indices de mortalidade infantl registrados no Município, segundo a Fundação SEADE.

Em um trecho do ofício o Diretor Municipal de Saúde de Rincão (SP) argumenta que:

"Este indicador é baseado na relação de números de nascidos vivos no período por número de habitantes, portanto quanto menos crianças nascem maior é o índice quando ocorrem mortes no município".

Além do mais, em seu ofício de resposta, o senhor Diretor Municipal de Saúde de Rincão (SP), quantifica e qualifica as mortes das crianças.

E isso, não nos interessa. Veja porquê.

No vídeo acima, logo no ínicio da postagem, o senhor LUIS PATRICIO ORTIZ FLORES - Chefe da Divisão de Reprodução de Indicadores Demográficos da Fundação SEADE, explica realmente, a importância dos indicadores de mortalidade infantil, entre tantas outras coisas importantes.

Portanto, qual a importância deste indicador?

No vídeo, Luis Patricio nos explica que, é um dos principais indicadores para QUANTIFICAR AS CONDIÇÕES GERAIS DE VIDA DA POPULAÇÃO, especialmente da população infantil.

Então, os altos indices de mortalidade infantil de Rincão (SP), mostram que as condições gerais de vida da NOSSA POPULAÇÃO, não andam, nada bem, especialmente, no que diz às crianças.

Desta maneira, podemos concluir que o senhor Diretor Municipal de Saúde de Rincão (SP), a Prefeita Therezinha Servidoni e o Vice-Prefeito Luisinho Caetano, não se encontram bem informados nestas questões.

Além do mais, como explicar que as condições gerais de vida da população Rinconense, não andam bem?

Na grande maioria das cidades brasileiras, ao contrário, as condições de vida da população têm melhorado e muito e, consequentemente os indices de mortalidade infantil diminuiram ou zeraram.

Abaixo, o oficio de resposta na íntegra.

Por:
Beto Nunes
Assessoria PT - Rincão (SP)

Nenhum comentário: