sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INVESTIGAÇÃO NA MERENDA ESCOLAR CONTINUA.

Prezados Companheiros e Prezadas Companheiras.

Como já publicamos anteriormente, protocolamos vários requerimentos na Câmara Municipal, solicitando várias informações sobre a merenda escolar no Munícipio. Foram vários questionamentos.

Por exemplo, no requerimento nº. 043/11 de 23 de maio de 2011, após levantamento feito em escolas da Rede Municipal de ensino, notamos que na semana de 04 a 08 de abril só foi servido feijão e carne, apenas, em um dia da semana.

Dia o4 de abril - (2ª feira) - Arroz, feijão e farofa;

Dia 05 de abril - (3ª feira) - Arroz temperado com salada de alface;

Dia 06 de abril - (4ª feira) - Arroz branco, carne e, batata palha;

Dia 07 de abril - (5ª feira) - Macarronada;

Dia 08 de abril - (6ª feira) - Arroz branco, frango e salada de repolho.

Em sua resposta, a senhora Prefeita Municipal, disse que isso só aconteceu nesta semana e, que nunca havia tido este problema antes e, que a merenda é de ótima qualidade.

Na verdade, a senhora Prefeita Municipal não sabe, realmente, o que é servido no prato dos alunos.

Após esta resposta, no recesso parlamentar, o Vereador Edinho Bolito (PT), realizou várias reuniões com pais de alunos, em diversos bairros e, estes afirmaram categoricamente, que o cardápio da merenda escolar sempre foi deste jeito. 

Isto é, feijão e carne, apenas uma vez por semana.

Os pais de alunos ficaram indignados com a resposta da senhora Prefeita Municipal.

Mas, não obstante a isso, temos outros elementos para desencadear uma investigação na Merenda Escolar de Rincão, junto ao Ministério Público.

PREFEITURA TROCA EMPRESA

A senhora Prefeita Municipal, após dizer que a merenda escolar é de ótima qualidade, troca a empresa que fornecia as refeições aos nossos alunos.

Porque?

O velho ditado já diz: "Time que está ganhando, não se mexe".

Mas, a incoerência é marca registrada deste governo municipal.


Edinho Bolito, na última Sessão Ordinária, protocolou requerimento na Casa Legislativa Rinconense. Neste documento, indaga a Chefe do Poder Executivo porque houve a troca de empresa e, também, que envie cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal e a nova fornecedora de merenda escolar.


Por: Beto Nunes
Assessoria PT - Rincão (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

Edinho, nem é sobre a merenda, que deve ter gato na tuba... Mas sobre as apostilas utilizadas nas escolas municipais. Vem do Paraná, com história, mapas, exercícios, figuras daquele Estado. O que justifica tal contrato? Por que foi feito um convêniopara receber material (de graça) do governo de São Paulo e os mesmos não foram utilizados, ficaram entulhados e este ano o Estado recolheu? Sei lá, são pontos que poderiam ser investigados. Um abraço.
Mário.