Nas imagens acima, a Moção de Repúdio do Vereador Edinho Bolito (PT), pela insistência do Governo do Estado de São Paulo em manter ativa a Cadeia de Rincão (clique sobre a imagem para uma melhor visualização do documento).
Prezados Companheiros e Prezadas Companheiras.
Demorou, foi necessário muita luta, muito esforço de vários setores, mas, finalmente a Cadeia Pública de Rincão foi desativada.
Este "presente de grego", que o Governo do Estado de São Paulo, insistia em manter em Rincão, apenas nos trouxe transtornos e medo para a nossa população.
Todos se lembram da última fuga ocorrida em outubro do ano passado, quando 9 presos sairam correndo pelas ruas de Rincão. Inclusive, um dos fugitivos, foi recapturado quando estava sentado num banco de uma igreja evangélica, em pleno horário de culto dos fiéis. Um absurdo!
Desta maneira, o Vereador Edinho Bolito (PT) tomou a iniciatica de enviar para a Secretaria de Segurança Pública e, também para a Secretaria de Administração Penitenciária, uma moção repudiando o ato de manter ativa a cadeia sem as minimas condições de segurança e higiene.
A partir daí, o Poder Judiciário deu prazo para o fechamento da cadeia. O Governo do Estado de São Paulo (PSDB), tentou recorrer da decisão, mas, sem obter êxito.
Cabe lembrar que, esta cadeia se encontra próxima, praticamente vizinha de escolas, creche, pronto socorro e, inúmeras residências. Um perigo eminente.
Mas, a partir de hoje, podemos dormir mais tranquilos. Cerca de 49 presos (a cadeia de Rincão têm capacidade para 12 presos) foram transferidos para as cidades de São Carlos, Jaboticabal e Araraquara. Foi o fim da cadeia.
Não podemos deixar de lembrar aqui também, que anos atrás, o ex-vereador e companheiro Bruno Mattos (PT), já alertava sobre os perigos que esta cadeia apresentava a população e, aos seus funcionários, inclusive, elaborou e tramitou muitos documentos na Câmara Municipal de Rincão.
Enfim, podemos comemorar, a Cadeia Pública de Rincão foi desativada!


Nenhum comentário:
Postar um comentário