quarta-feira, 13 de junho de 2012

VEREADOR APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN.

Prezados Companheiros e Prezadas Companheiras.

Em 08 de março, deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o veto do Governador Geraldo Alckmin ao Projeto de Lei nº. 463/11 do Deputado Estadual Hamilton Pereira do PT.

O projeto vetado prevê a criação de uma Politica Estadual de Busca a Pessoas Desaparecidas. A proposta foi motivada pela informação da Polícia Civil paulista, de que desaparece, por dia, uma média de 11 pessoas no Estado.

As pessoas que sofrem o drama do desaparecimento de familiares não têm o amparo necessário para a busca e localização dos desaparecidos.

A realidade vivenciada por estas famílias é o resultado do sucateamento do serviço público dos policiais, devido a total desvalorização desses profissionais, que arriscam suas vidas diariamente, porém, a política do Governo do Estado tem sido a de ampliação de presídios sem prever ações que busquem solução e prevenção ao crime.

Há a necessidade de um instrumento legal que disponha sobre uma política de busca de pessoas desaparecidas no nosso Estado, defina diretrizes para tal política e crie um Banco de Dados Estadual contendo informações de tais pessoas.

Assim, o Vereador Edinho Bolito (PT) apresentou MOÇÃO DE REPÚDIO ao Governador Geraldo Alckmin (PSDB) que exarou veto total ao Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Busca de Pessoas Desaparecidas, de autoria do Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT).

Também, estamos disponibilizando no BLOG do Vereador EDINHO BOLITO um "banner" contendo as fotos das pessoas desaparecidas no Estado de São Paulo. É o minímo que podemos fazer para estas famílias que sofrem, diariamente, a dor de ter um ente querido desaparecido.

Abaixo, leia na íntegra o documento apresentado pelo Vereador.





Um comentário:

Benedito disse...

Parabéns Edinho,

Para estes tucanos, o ser humano não tem valor nenhum, para eles só tem valor a curriola. Fora Tucanos