Prezados companheiros e companheiras
O transporte escolar é uma necessidade incontestável, para a condução dos alunos da Zona Rural e, também do Bairro Taquaral para as escolas de nossa cidade.
O nosso Código Brasileiro de Trânsito dedica um capítulo exclusivo para regulamentar o transporte de escolares, mas, peca ao não exigir a presença de uma outra pessoa adulta no veículo (monitor), além do motorista, que possa auxiliar os alunos no embarque e desembarque e, monitorar os estudantes durante a viagem.
Na semana passada, o Vereador Edinho Bolito (PT) ouviu de motoristas e pais de alunos, diversas reclamações sobre a a falta de um auxiliar no interior dos ônibus escolares de nossa cidade. O serviço é prestado pela Prefeitura Municipal.
Disseram, inclusive, que frequentemente ocorrem brigas entre alunos, durante o percurso e, os motoristas são obrigados a intervir para acalmar os ânimos. Isso não pode acontecer.
Diante disso, Edinho protocolou o Requerimento nº 020/10 na Sessão Ordinária do dia 19 de abril, onde solicita o encaminhamento de oficio a Prefeita Municipal e, a Secretaria Municipal de Educação para que estudem a possibilidade de colocar monitores nos ônibus escolares, para que, não haja risco de acidente durante o trajeto destes estudantes até a escola.
Clique aqui e veja o requerimento nº 020/10 do Vereador Edinho Bolito (PT) na integra:
Por: Beto Nunes
Assessoria PT

Nenhum comentário:
Postar um comentário